Massagens para mulheres grávidas – o que você precisa saber

precisa

As massagens têm sido um dos mais eficazes, testados pelo tempo e contribuintes naturais para uma grande saúde e bem-estar; Sabe-se também para curar dores e dores, tensões musculares e níveis elevados de estresse, que as mulheres grávidas experimentam. Sim, massagem de gravidez ou massagem pré-natal como é comumente chamado provou ser uma das maneiras mais eficazes para tratar alguns dos desconfortos relacionados à gravidez. Além de eliminar dificuldades físicas, deixa você calmo e relaxado. Então, o que são essas massagens? Quão eficazes são eles? Eles podem ser feitos em casa? Quão diferente é das massagens regulares? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre massagens pré-natais:

O que é uma massagem pré-natal? Gravidez, para uma mulher, traz coisas novas em sua vida, e junto com ele vem algumas coisas não tão agradáveis ​​como dores nas costas, dores nas pernas, estresse, alterações de humor e assim por diante. Para reduzir esses desconfortos e tornar sua jornada para a maternidade mais fácil e menos cansativa, massagens pré-natais ou gravidez são dadas. Esta massagem foi projetada exclusivamente para mulheres grávidas e usa movimentos suaves de massagem com óleos especializados para se concentrar no bem-estar geral e aliviá-los do estresse, ansiedade e dores shiatsu.

Por que massagem pré-natal? Embora o conceito de massagens tenha existido por vários séculos, essa variedade de massagens é bastante recente e está ganhando popularidade. Muitas mulheres grávidas em todo o mundo estão abraçando esta massagem terapêutica para os múltiplos benefícios que ela oferece.

A seguir, os vários benefícios da massagem da gravidez:

– Ajuda o corpo a liberar endorfinas, que são formadas no corpo para reduzir a dor naturalmente.

– O estresse é uma característica comum durante a gravidez, e essas massagens ajudam a reduzir significativamente o estresse; enquanto reduz os hormônios do estresse, também funciona na liberação de hormônios do bem-estar como a serotonina.

– Massagem pré-natal promove boa circulação sanguínea para o corpo, aliviando o edema e inchaço nas pernas e outras partes do corpo. A ação de amassamento na massagem ajuda a remover a retenção de água em mulheres grávidas, o que é um grande catalisador para o inchaço.

– A massagem é um grande humor-uplifter e apaziguador do estresse. Isso ajuda a manter níveis de ansiedade e estresse na baía. Além disso, movimentos suaves no abdômen relaxam o bebê.

– Se insônia ou insônia relacionada à gravidez é uma preocupação, não se preocupe. Esta massagem permite um bom sono, o que é essencial para o corpo durante o período de gravidez.

– Outro grande benefício é que as massagens regulares na gravidez preparam os músculos para o parto e aumentam a flexibilidade das articulações.

Massagens Pré-natais vs. Massagens Genéricas
Embora os resultados de ambas as massagens sejam relaxantes e terapêuticos, as técnicas usadas para massagens pré-natais variam drasticamente e precisam ser realizadas com o maior cuidado. Ao contrário das massagens genéricas, as massagens pré-natais envolvem acidentes vasculares cerebrais mais leves, suaves e mais curtos no abdômen, parte inferior das costas e pernas. A segurança e o conforto da mãe e do bebê são as principais prioridades, portanto, a massagem usa menos pressão e movimentos fáceis para proporcionar o máximo de benefícios.

Benefícios de dar massagens em casa
Massagens pré-natais requerem muito cuidado e atenção. A crença comum é que apenas um terapeuta certificado pode dar uma massagem especializada como esta. No entanto, a boa notícia é que você não tem que ser um massagista profissional para dar uma massagem pré-natal para si mesmo ou um parceiro / cônjuge / membro da família.

A maior vantagem de receber uma massagem pré-natal em casa é que você começa a se relacionar melhor com seu parceiro / cônjuge. Isso lhes dá an opportunity de participar de um dos maiores eventos da sua vida e facilitar sua jornada em direção a ele. Outro benefício é que você pode obter essas massagens sem custo, e sempre que quiser. O toque acquainted e amoroso do seu ente querido pode fazer maravilhas ao seu corpo e mente.

Se você tem feito uma aula pré-natal, você teria recebido algum treinamento básico sobre técnicas de massagem na gravidez. Se você não faz parte de um, você pode procurar na Web por guias diferentes que lhe dão uma descrição detalhada de como a massagem pode ser feita.

É bom saber – Consulte um médico antes de dar / receber massagens durante o período de gravidez. Se você está dando uma massagem em casa, pesquise e entenda bem as técnicas. Evite a massagem durante o primeiro trimestre para eliminar o risco de aborto espontâneo. Se houver feridas, feridas ou condições existentes, não massageie essas áreas. Informe imediatamente ao médico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *